A corrida é um exercício bastante popular e que só traz benefícios à saúde do corpo e da mente. Ao praticá-la, você aumenta sua resistência, queima gordura, descarrega o estresse do cotidiano, estimula o sistema cardiovascular e se previne de doenças. 

Essa atividade, porém, requer o uso de acessórios de corrida que auxiliam na performance e oferecem praticidade durante os exercícios. Afinal, não basta escolher um bom tênis, é preciso também pensar em alternativas funcionais para manter-se hidratado, guardar o celular e gel de carboidrato, monitorar o percurso, etc.

Pensando nisso, neste post, selecionamos itens para você correr cada vez melhor! Acompanhe.

Braçadeira ou cintos

Seja para ouvir música durante a corrida ou por ser necessário estar atento ao celular, o melhor a se fazer para levar o smartphone com você de maneira segura é adquirir uma braçadeira. Existem diversas opções de tamanhos para diferentes modelos de telefone que são vendidos em lojas especializadas em esportes.

Outra boa ideia são os cintos apropriadas a essa atividade. Discretos e ajustados ao corpo, eles são ideais para guardar pequenos itens, como chaves, gel de carboidrato e hidratante labial, por exemplo.

Desse jeito, você deixa os braços livres para executar os movimentos corretamente e garante conforto no percurso.

Cinto e mochila de hidratação

Para evitar desidratação, recomenda-se a ingestão regular de água ao longo da atividade. Mas nada de carregar garrafas na mão: prefira a praticidade dos cintos ou mochila de hidratação.

A vantagem dos cintos é que eles, normalmente, já vêm com bolsos não só para as garrafinhas como também para outros itens. Já a mochila de hidratação é equipada com uma bolsa na parte interior dela para estoque de água. A maioria dos modelos é térmica e também conta com divisórias extras.

Relógio com monitor cardíaco e GPS

Acompanhado ou não da cinta peitoral, o relógio com frequencímetro é um acessório de corrida bastante importante ao acompanhamento da intensidade dos exercícios. Ele auxilia no controle do sistema cardio e de resultados para a orientação médica. Tendo acesso a esses dados você pode buscar maneiras de otimizar seu rendimento e garante segurança nos treinos.

Enquanto isso, o relógio com GPS tem a função de orientar o atleta nas corridas ao ar livre e monitorar o percurso. Esse gadget também ajuda na regulagem de ritmo e gera relatórios interessantes, contendo gráficos de desempenho, velocidade e altimetria.

Aplicativos para smartphone

Os apps para smartphone são tendência para todos os tipos de exercícios físicos, inclusive nas corridas. Isso porque essas ferramentas, disponíveis para diferentes sistemas (Android, iOS, Windows, etc), mostram rotas, sugerem série de exercícios, apresentam resultados dos treinos, calculam perda de calorias, permitem interação com outros atletas e muito mais.

Aplicativos como Nike Running, Runtastic e RunKeeper atendem a todos esses quesitos, têm interface simplificada, são práticos e gratuitos. Aposte nessa alternativa para melhorar sua perfomance e use a tecnologia a seu favor!

Usando acessório e roupas de corrida apropriados, você conseguirá aprimorar suas técnicas. Por isso, não abra mão de qualidade em seus treinos e invista nesses itens para maior desempenho!

Share: